Vernissage Silvia Fairbanks

0
520
Vernissage Silvia Fairbanks

OBRAS DA ARTISTA PLÁSTICA SILVIA FAIRBANKS SERÃO EXPOSTAS EM SÃO CARLOS

Visitantes poderão apreciar as obras e adquiri-las no Instituto Inova na próxima semana

Vernissage Silvia Fairbanks
Vernissage Silvia Fairbanks

No dia 9 de dezembro (sexta-feira), às 19 horas, a renomada artista plástica Silvia Fairbanks, sob a curadoria de Bruna Boa Sorte, que também é diretora da diretora do Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha e da empresária Maria Aires, expõe e convida a população, público em geral e apreciadores/compradores de artes para uma vernissagem a apresentação de cerca de 50 obras, as quais retratam sua trajetória artística em telas de aquarela.

Paulistana, professora de artes há 20 anos do Clube Pinheiros de São Paulo, Silvia tem em seu vasto acervo trabalho de paisagens, pessoas, figuras reais e abstratas, ou um simples objeto, transformado em um quadro. Em 1977, a artista foi morar com a família em Denver, EUA, e nesta época consolidou seu amor por museus e viagens, experiências que lhe afloraram o talento para as artes. Suas pinturas, diversas delas premiadas, possuem algo muito especial da artista ‘deixar meu recado pintado, marcando minha passagem pela vida’. Já no Brasil, a artista foi juntar técnica ao talento e paixão e cursou Faculdade de Artes Plásticas, na FAAP.

Silvia Fairbanks, aquarelista renomada, tem em seu currículo diversos títulos, prêmio latino-americano, prêmios nacionais, menção honrosa, catalogada pelo Instituto Júlio Louzada, registrada no SINAP – Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos e AIAP – Associação Internacional de Artes Plásticas, que mantém sua sede na UNESCO em Paris. No Brasil e no exterior podem ser encontradas, em diversos locais suas obras em destaque.

Em exposição, na sede do Instituto Inova, estarão aquarelas premiadas e de edições especiais. Os visitantes poderão apreciar as obras da artista, bem como adquiri-las. Estarão, também, expostas e à venda aquarelas dos alunos de Silvia do Clube Pinheiros São Paulo.

Solicitada, Silvia comenta: “A obra de um pintor é sua colaboração para o mundo que nos cerca, algo a mais do que já encontramos ao redor. E eu sempre sigo em busca de beleza, elegância, pois acho que a vida fica mais fácil cercada de belezas puras. Acredito que demonstro minha alegria de viver através de minhas pinturas e com minha explosão de cores”.

SERVIÇO:
Vernissage Silvia Fairbanks
Curadoria Bruna Boa Sorte e Maria Aires
09 de Dezembro de 2016, às 19 horas
Sede do Instituto Inova
(16) 3413-0799
Avenida Almir Vilas Boas, s/n
Contato expositor: silviafairbanks@mariaaires.com.br

Informações a Imprensa
Andrea Vergamini de Castro
Elementari Assessoria de Imprensa
16 997700075
https://www.facebook.com/elementariassessoriadeimprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here