Tendências e destinos em alta para viagens em família

0
313

Virtuoso revela tendências e destinos em alta para viagens em família

Levantamento com consultores nacionais aponta ainda a força da Geração Z na decisão das viagens de luxo.

Virtuoso®,empresa líder em conectar viajantes que buscam experiências de luxo com consultores em mais de 40 países,divulga dados de um levantamento sobre viagens em família no mundo e especificamente no Brasil. Além dos destinos mais cobiçados, o estudo revela também o poder de decisão da chamada Geração Z – os nascidos entre o final dos 1990 e 2010 – sobre as férias em família.
Para o mercado brasileiro, Virtuoso ouviu consultores entre as 30 agências que integram a rede no país. Confira os principais resultados.

Dez destinos mais cobiçados pelos brasileiros para viagem em família

· África do Sul
· Estados Unidos
· Itália
· Orlando
· Austrália
· Portugal
· Viagens nacionais
· Bahamas
· México
· Turks and Caicos

Principais motivações para as viagens em família dos brasileiros

· Viagens comemorativas
· Viagens de aventura
· Imersão cultural
· Hospedagem em resorts de praia
· Viagens para destinos históricos

O poder da Geração Z
O levantamento global do Virtuoso mostra que a Geração Z ganha cada vez mais força e influência na escolha das viagens em família e que o grupo é o novo alvo da indústria do turismo: até 2020, eles representarão 40% do público que investe em viagens.
Entre os consultores brasileiros, 36,8% afirmam que a Geração Z é muito influente nas decisões de viagens de família, enquanto 57,9% acham que os integrantes dessa geração influenciam de alguma forma. Alguns dos motivos apontados para isso são a maior facilidade de acesso a informações sobre destinos e experiências por parte desse grupo altamente conectado, e a consequente curiosidade por novos destinos, que acaba estimulando os chefes de família a buscar novas vivências e roteiros.
Por isso, a busca por viagens de aventura e experiências únicas em destinos pouco convencionais também tende a crescer. No Brasil isso se reflete na busca por roteiros para Índia, Islândia, Mongólia, Ártico, Uganda e Azerbaijão, que começam a aparecer com mais frequência nas demandas por viagens familiares.

Sobre Virtuoso
Virtuoso® é a rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo. Mais de 770 agências, que integram a rede apenas mediante convite, reúnem mais de 15.200 consultores de viagem em 44 países por toda a América do Norte e do Sul, Caribe, Europa, Ásia e Pacífico, África e Oriente Médio. Oferecendo os serviços de 1.700 dos melhores hotéis e resorts, companhias de cruzeiros, linhas aéreas, operadoras de turismo e destinos, a rede proporciona à sua clientela selecionada experiências únicas e acesso privilegiado. Mais de USD 21,2 bilhões em vendas anuais apenas nos Estados Unidos fazem de Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo. Para mais informações visite https://www.virtuoso.com.

Andreia Gomes
EBK Public Relations

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here