Tatiele de Carvalho vence prova nos EUA

0
219
Tatiele de Carvalho
Tatiele de Carvalho

A brasileira Tatiele Carvalho conquistou neste sábado (2 de maio) a vitória na prova dos 5.000 metros no “Payton Jordan Invitational Track and Field Meeting”, competição realizada na cidade de Palo Alto (California), nos Estados Unidos, ao completar o percurso em 15min48s78, sua melhor marca pessoal.

Com essa conquista, obtida na Universidade de Stanford, Tatiele passa a deter a melhor marca do ano nos 5 mil metros e agora lidera o ranking nacional nas distâncias de 5.000m e também nos 10.000m.

Este expressivo tempo coloca a atleta, patrocinada pelo Sicredi, definitivamente na delegação brasileira que irá disputar os jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão disputados no Canadá, entre os dias 10 a 26 de julho.

“Estou muito feliz e satisfeita com o desempenho nesta temporada. Já vinha conquistando bons resultados no ano, mas agora essa vitória me dá a garantia da qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto”, afirmou a atleta que também sonha com as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Ainda neste mês de maio, a atleta tentará baixar mais essas marcas, ao participar do Troféu Brasil de Atletismo e do Sul-Americano, em Lima, no Peru.

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
divulgacao@engenhodanoticia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here