SPOLETO APRESENTA EDIÇÃO LIMITADA DE SPAGHETTI QUADRADO

0
667
Massa clássica italiana chega ao país em nova versão combinada com o original molho bolognesa

Sinuoso, versátil, elegante, longo… Perfeito para diferentes combinações. Eis o “spaghetti”, massa que se tornou sinônimo de italianidade e talvez a melhor representação mundial da culinária italiana. Agora, imagina esse sucesso todo ainda mais saboroso, com mais superfície externa para agarrar o molho e seus ingredientes? Deste desejo surgiu na Itália, há cerca de um ano, o “spaghetti quadrado”, chega ao Brasil com exclusividade pelo Spoleto.

Produzido e criado pela La Molisana – marca tradicional, presente na Itália desde 1912 -, o spaghetti quadrado “de grano duro” estreia por tempo limitado no restaurante na combinação clássica da culinária do país, ao molho bolognesa – que chega com nova receita. O cliente também poderá escolher a massa na opção “pode pirar na receita”, na qual ele monta seu próprio prato, com outros molhos e ingredientes, seguindo o padrão da casa.

Vale ressaltar que o Spoleto buscou a receita legítima do molho da Bologna na Academia de La Cucina Italiana, que mistura carnes bovina e suína, temperos frescos e manjericão. Mais saboroso e aveludado, o novo molho bolognesa entrará definitivamente no cardápio da maior rede de culinária italiana do Brasil.

– Apresentamos uma inovação da cozinha italiana, o Spaghetti quadrado, acompanhado da receita original do molho Bolognesa. Uma combinação clássica italiana, que ganhou o mundo, agora com a pegada do Spoleto – resume o chef Gianni Carboni.

Spaghetti quadrado com novo molho bolognesa é lançado em toda a rede Spoleto. Essa combinação perdurará até final de outubro (somente o molho entrará no cardápio do restaurante).

PREÇO: Spaghetti à bolognesa

São Paulo e interior = R$ 11,90

Obs: o preço do prato feito na opção “pode pirar na receita” é sob consulta, de acordo com o valor da receita escolhida.

O Spoleto investiu R$ 400 mil no lançamento da nova massa e novo molho e estima os produtos venham a representar 10% no mix de vendas no período de 12 de setembro a 31 de outubro. Por ano, a rede vende 403 toneladas da massa Spaghetti, um dos carros-chefes da marca.

Mais sobre a La Molisana: marca tradicional italiana criada em 1912, em Molise, no Centro-Sul da Itália. Hoje ocupa o quinto lugar do ranking nacional de massas, apresentando um portfólio variado com produtos de grano duro integrais, de ovos, de sêmola, sem glúten etc. Sua fábrica tem 10 linhas de produção com capacidade de produzir cerca de 450 toneladas de massas por dia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Andréia Wingeter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here