Posicionamento do maxilar pode ser motivo de bullying

0
62

Posicionamento do maxilar pode ser motivo de bullying

Indivíduos que necessitam de cirurgia ortognática são mais retraídos, apresentam baixa autoestima e elevados níveis de ansiedade

Muitas pessoas sofrem com o formato de seus rostos, em que seus queixos são projetados muito para frente ou muito para trás. Na maioria dos casos, essas pessoas podem ser vítimas de bullying, gerando consequências para sua saúde psicológica. Para resolver esse problema e corrigir o posicionamento do maxilar e dos dentes, há indicação da cirurgia ortognática. De acordo com pesquisas internacionais, indivíduos que necessitam de cirurgia ortognática são mais retraídos, apresentam baixa autoestima e elevados níveis de ansiedade.

O Dr. José Flávio Torezan, bucomaxilofacial, explica o procedimento da cirurgia: “As deformidades do esqueleto facial podem ser corrigidas através da cirurgia ortognática combinadas com o uso de aparelho ortodôntico. Tal procedimento é realizado por um cirurgião dentista, especialista em cirurgia Bucomaxilofacial, que trata doenças e problemas da boca e da face. Nessa cirurgia são feitos cortes na gengiva e nos maxilares (tudo por dentro da boca) para reposicionar os ossos em novo local pré-programado, resultando em uma mordida correta e, por consequência, uma melhora muito acentuada no perfil e na estética da pessoa.”

A boa notícia é que vários planos de saúde e até o SUS costumam cobrir essa cirurgia dentro de seus serviços, por se tratar de um importante benefício à saúde da população.

O Dr. José Flávio Torezan, cirurgião bucomaxilofacial em clínica privada com atividade exclusiva em cirurgia ortognática, cirurgia das ATM’S, cirurgias reconstrutivas maxilo faciais e tumores de boca; Atua nos Hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, Alemão Osvaldo Cruz, Santa Catarina, São Luiz e Hospital do Coração, em São Paulo/SP (http://www.ortognaticatorezan.com.br/).

Informações a Imprensa
Mariana D´Avila – Assessoria Márcia Stival
E-mail: notas2@marciastival.com.br
www.marciastival.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here