“PCLICK” MODELO DE NEGÓCIOS INÉDITO NO BRASIL

0
766
Plataforma de serviços chega ao mercado no formato de nanofranquia

COM MODELO DE NEGÓCIOS INÉDITO NO BRASIL, “PCLICK” VISA TRANSFORMAR AUTÔNOMOS EM FRANQUEADOS

Plataforma de serviços chega ao mercado no formato de nanofranquia e promete tirar centenas de trabalhadores da informalidade

Rio de Janeiro/RJ (Press Mídia Feminina) 07/11/2016

Virar dono do próprio negócio continua sendo o sonho de muitos brasileiros. Prova disso é que, de acordo com pesquisas especializadas no setor, o empreendedorismo no País nunca teve taxas tão altas de investimento quanto nos últimos 14 anos. Porém, enquanto milhares de pessoas realizam esse sonho, outras milhares o veem como algo impossível de atingir sem ter um grande capital para iniciar e se manter no negócio.

Foi pensando exatamente nisso que um grupo de empresários de São José do Rio Preto, região noroeste de São Paulo, criou a Pclick.

A Pclick é uma plataforma de serviços que tem um enorme diferencial: todos os prestadores cadastrados são franqueados da empresa e por isso recebem todo o suporte necessário para se tornar microempreendedores individuais e exercer seu trabalho com segurança e qualidade. Tudo sem burocracia e por um preço muito abaixo do mercado: é possível adquirir uma franquia por menos de R$ 1 mil, com royalties de apenas R$ 49,00 por mês.

Plataforma de serviços chega ao mercado no formato de nanofranquia
Plataforma de serviços chega ao mercado no formato de nanofranquia

Para os franqueados, a plataforma funciona da seguinte maneira: o interessado entra no site e faz um cadastro com dados pessoais e profissionais que são sujeitos à aprovação. Sendo aprovado, ele pode dar seguimento ao contrato. Se não, ele poderá ficar num banco de dados para nova análise posterior. Ao finalizar o contrato, o franqueado terá acesso a manuais de operação, instruções de abertura de empresa para se tornar um MEI e kit de boas-vindas com crachá, cartão de visitas e camiseta, entre outros brindes. Tudo para começar a trabalhar totalmente equipado: “a gente queria criar um modelo de negócios em que o risco fosse quase zero para o franqueado. Além disso, profissionais autônomos não têm muito tempo de ficar divulgando o próprio serviço então, com a empresa, enquanto o profissional está trabalhando, a Pclick está dando todo o respaldo para colocar o nome e o serviço desses profissionais em evidência”, diz Luiz Carlos Serafim, um dos sócios do empreendimento.

Já para os clientes, a Pclick funcionará como uma rede de profissionais e serviços prática e bastante funcional. Tudo o que o cliente precisa fazer é acessar a plataforma e clicar no serviço que necessita. A Pclick então lista todos os profissionais disponíveis e o cliente pode escolher o que mais lhe agradar. Feita a escolha, a plataforma mostra o tempo médio de espera para a chegada daquele profissional e o custo estimado para executar o trabalho. Quando o franqueado chega ao local, é feita uma nova avaliação para confirmar o orçamento. O cliente autorizando, o serviço é feito na sequência e o pagamento pode ser realizado pelo cartão de crédito, na própria plataforma.

Outro grande diferencial é que todos os serviços são assegurados, ou seja, os clientes recebem uma garantia de qualidade e todos os serviços são assegurados, dentro dos termos do contrato. Além disso, todos os profissionais cadastrados são avaliados pelos próprios usuários, o que permite, à empresa, manter sempre um alto padrão de atendimento.

“Nosso objetivo com a Pclick é aumentar a autoestima dos desempregados, contribuir para a economia do País e também promover a inclusão social. É uma maneira de dar uma nova oportunidade para quem vive na informalidade – desde os jovens acima de 18 anos, até os mais experientes, pois haverá um incentivo para quem já passou dos 60 anos de idade, por exemplo”, complementa José Braz, também sócio da empresa.

Entre os principais serviços oferecidos aos clientes estão os de: pedreiro; encanador; instalador de ar-condicionado; eletricista; instalador de alarmes, cercas e portões elétricos; técnico de hardware, fotógrafo e cinegrafista; lavadeira e passadeira, esteticista, cuidador pet e muitos outros.

A plataforma está disponível ao público e aos futuros franqueados a partir deste mês de novembro, por meio do site: www.pclick.com.br .

Para mais informações sobre a franquia, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=OTz-wJvkhxM

Via Dino Divulgador de Notícias

Informações a Imprensa
Patricia Andrik
17 981012334

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here