Furnas Educa mobiliza estudantes de Petrópolis com presença de Daiane dos Santos

0
312
Furnas Educa mobiliza estudantes de Petrópolis com presença de Daiane dos Santos
Furnas Educa mobiliza estudantes de Petrópolis com presença de Daiane dos Santos
Furnas Educa mobiliza estudantes de Petrópolis com presença de Daiane dos Santos

Programa de educação ambiental conta com presença da sua madrinha em apresentações para cerca de 2 mil crianças de escolas municipais

A caravana do Furnas Educa se apresentou, ao longo desta semana, para cerca de 2 mil estudantes de dez escolas públicas de Petrópolis. As apresentações de segunda a quarta-feira (4, 5 e 6 de julho), contaram com a presença da ex-campeã mundial de ginástica artística e madrinha do programa de educação ambiental de Furnas, Daiane dos santos. As crianças participaram de atividades lúdicas e jogos interativos sobre conservação de água e energia elétrica, preservação ambiental, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A dinâmica das apresentações e o entusiasmo das crianças deixaram a diretora da Escola Municipal Alto Independência, Cecília Ribeiro, feliz com o resultado. “A forma como as informações são passadas para as crianças é muito interessante e a presença da Daiane abrilhanta muito as apresentações. Não só as crianças, mas também nós, educadores, ficamos entusiasmados com um programa assim”, declarou.

O Furnas Educa continua se apresentando em escolas públicas de Petrópolis até o dia 15 de julho, de onde segue para Barra do Piraí e Miguel Pereira, também no estado do Rio de Janeiro.

Sobre o Furnas Educa

O programa educacional itinerante de Furnas tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até a casa das pessoas. A iniciativa também mostra os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os recursos hídricos e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão de energia elétrica.

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 500 escolas e instituições sociais em cerca de 80 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 160 mil crianças e multiplicando suas mensagens para aproximadamente 600 mil pessoas. A meta é atender 200 mil crianças até fim deste ano.

SERVIÇO:

FURNAS EDUCA EM PETRÓPOLIS

Escola Municipal Major Júlio Frederico Koeler
Rua Felipe Camarão, 374, Retiro
Data: 11/07
Horário: 9h

Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo
Rua Atílio Marotti, 570, Quarteirão brasileiro
Data: 11/07
Horário: 14h

Escola Paroquial São Pio X
Rua Luis Imbroisi, s/n, Centro
Data: 12/07
Horário: 9h

Escola Municipal Senador Mário Martins
Rua Flávio Cavalcanti, s/n, Caxambu
Data: 12/07
Horário: 14h

Educandário Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso
Data: 13/07
Horário: 9h

Escola Germano Valente
Rua Dr. Sá Earp, 88, Morin
Data: 13/07
Horário: 14h

Escola São Judas Tadeu
Rua Mosela, 1445, Mosela
Data: 14/07
Horário: 9h e 13h

Escola Municipal Heitor Borges
Rua Capitão Carlos Agostini, s/n, Bingen
Data: 15/07
Horário: 9h

Escola Santa Maria Goretti
Rua Dr. Paulo Hervê, 1539, Bingen
Data: 15/07
Horário: 14h

Informações a Imprensa
Antonio Mello
antonio.mello@cdn.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here