Férias em família ou intercâmbio?

0
590
Férias em família ou intercâmbio?

Férias em família ou intercâmbio? E por que não um intercâmbio em família?

Quem nunca sonhou em fazer um intercâmbio fora do País? Mas para muitos essa oportunidade não aconteceu. Aí vieram as rotinas de trabalho, casamento, família, filhos… e o sonho foi sendo adiado.

Férias em família ou intercâmbio?

E agora, quando pensa em viajar, o casal tem que decidir qual a prioridade nesse investimento: as férias inesquecíveis em família ou o tão sonhado curso de inglês no exterior que vai aprimorar o currículo e aumentar as chances de crescimento profissional. Lazer ou dever?
Mas por que não unir o melhor dos dois mundos e fazer um intercâmbio em família, que mescla toda a diversão, descontração e contato com outra cultura de uma viagem de férias ao exterior, com a oportunidade de aperfeiçoar a fluência num segundo idioma?
E o que é ainda melhor: com atividades para todos os membros da família.

“Sim, isso é possível”, esclarece Sandra Gabrielli, consultora em Educação Internacional e sócia-diretora da Canadá Intercâmbio – ABC Paulista, uma das raras agências de intercâmbio no Brasil que oferece, com exclusividade, esse tipo de serviço especialmente dedicado a famílias.

“Normalmente, as agências concentram-se em atender adolescentes ou adultos que viajam sozinhos em busca de um intercâmbio para curso de línguas ou formação profissional. Ou, então, famílias e casais interessados numa mudança definitiva para outro país. Mas percebemos que há o interesse e a disponibilidade de famílias em fazer o que seria um misto de intercâmbio com viagem de férias prolongada. O intercâmbio em família foi criado para atender às necessidades específicas desse público”, esclarece Sandra.
“Nesse momento da realidade econômica brasileira, é uma forma inteligente e muito bem pensada de investimento, que traz para os pais e para os filhos benefícios que serão sentidos a curto, médio e longo prazo”, ela acrescenta.

Momento de aprender

O Canadá é o país mais procurado pelos intercambistas brasileiros, em função da qualidade do ensino, segurança, hospitalidade e custos menores em comparação com outros destinos.
O fato da cotação do dólar canadense ter um valor mais baixo do que o do dólar norte-americano estimula ainda mais os brasileiros a escolherem o Canadá para a realização de cursos de inglês.

“Na modalidade de intercâmbio em família, os pais têm a oportunidade de aprimorar o inglês em escolas de idiomas com as quais a Canadá Intercâmbio mantém uma longa e sólida parceria”, afirma Sandra.

O destino é a cidade litorânea de Vancouver, que já foi eleita, mais de uma vez, como a melhor cidade do mundo para se viver.

“O fato de termos escritórios no Canadá, localizados na própria cidade de Vancouver, onde será realizado o intercâmbio, e também em Toronto, nos permite acompanhar de perto o perfil, a idoneidade e a eficiência dos cursos oferecidos por essas escolas, assim como o desempenho de nossos alunos brasileiros”.

Mas enquanto os pais estão na escola, o que fazer com as crianças?

É simples: elas vão aprender também, em cursos especificamente dedicados à sua faixa etária (de 6 a 12 anos).
Assim, já começam desde pequenas a vivenciar a experiência de contato com outra cultura e idioma. “É uma lição de vida para o futuro pessoal e profissional dessas crianças. E uma oportunidade para que os pais observem de perto como seus filhos se comportam num país diferente, o que lhes dará mais segurança e tranquilidade quando o adolescente quiser viajar sozinho”, diz Sandra.
As especificações quanto à duração e carga horária dos cursos são customizadas de acordo com a disponibilidade e interesse de cada familiar, podendo ser de semanas a um ou dois meses.

E como se trata de um sistema de intercâmbio, a hospedagem é em casa de família canadense, o que contribui ainda mais para que os alunos vivenciem o sistema de imersão na aprendizagem.

Momento de lazer

O Canadá é o quinto país no mundo mais visitado por turistas estrangeiros, devido à grande multiplicidade de atrações e pontos de interesse que possui, tanto nas modernas áreas urbanas quanto rurais, com suas paisagens maravilhosas e surpreendentes.
E Vancouver é uma das cidades mais procuradas.

Conta com uma infraestrutura urbana que oferece aos visitantes segurança, transporte público eficiente e uma rede de bons restaurantes, supermercados e lojas.

Vancouver possui também um dos climas mais amenos do Canadá e, devido à sua localização privilegiada, proporciona opções variadas de lazer em praias, parques e montanhas.

“De acordo com o tempo de permanência e preferências das famílias, é possível personalizar os roteiros turísticos, que vão desde tours pelas áreas urbanas até visitas às regiões de montanhas, cachoeiras e lagos e fauna selvagem”, diz Sandra.

Rocky Mountains para os aventureiros

Aproveitar o período de férias para unir diversão e aprendizado é uma opção também para aqueles que gostam de turismo de aventura.
Para esse público, o destino ideal é a região oeste do Canadá, onde ficam as Montanhas Rochosas (Rocky Mountains).
Essa área é considerada uma das mais exuberantes do país, em razão de suas belezas naturais e da fauna típica formada por ursos, esquilos, cervos, alces e renas.

“Nessa modalidade de intercâmbio, oferecemos um programa predefinido em que o aluno aperfeiçoa o domínio do inglês num curso de quatro semanas, na cidade de Vancouver e aproveita também para exercitar o seu espírito aventureiro e desfrutar do contato com a natureza na cidade de Banff e regiões próximas a ela”, esclarece Sandra.

Caminhar nos parques e trilhas em meio a paisagens deslumbrantes, com picos nevados e cachoeiras, andar de caiaque ou canoa nos lagos de água incrivelmente azul e cristalina, durante o verão ou praticar esqui, snowboard e patinação, no inverno, são algumas das principais atividades esportivas de lazer que se pode aproveitar em Rocky Mountains, ao mesmo tempo em que se enriquece o currículo pessoal e profissional com a prática do inglês.

Sobre a Canadá Intercâmbio – ABC Paulista

A Canadá Intercâmbio – ABC Paulista é uma das agências franqueadas da Canadá Intercâmbio, localizada na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Oferece variadas modalidades de intercâmbio para o Canadá, customizadas de acordo com a idade, objetivos, perfil e estilo do público interessado: high school, college, career college, cursos de especialização profissional, cursos de férias e cursos de inglês e francês para todas as idades.

É também especializada em processos de imigração, com consultor regulamentado pelo ICCRC – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council.

Conta com o apoio dos escritórios da Canadá Intercâmbio, localizados nas cidades de Vancouver (onde fica a matriz) e Toronto, no Canadá e de serviço de atendimento 24 horas, que proporciona suporte aos clientes durante todo o processo de intercâmbio e estada naquele país.

Realiza, mensalmente, palestras informativas sobre programas de intercâmbio para o Canadá, abertas à participação de qualquer interessado.

Canadá Intercâmbio – ABC Paulista
Av. Presidente Kennedy, 3500 – sala 602
São Caetano do Sul – SP
(11) 3996-6440
(11) 9 4575-6161
www.canadaintercambio.com
abc@canadaintercambio.com

Informações a Imprensa
Cannataro e Cannataro LTDA
Scribba Comunicações
scribba@scribba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here