Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos

0
61
Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos

AUTOR LANÇA OBRA RESULTANTE DE PESQUISA SOBRE ONOMATOPEIAS E VOCÁBULOS EXPRESSIVOS

Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos faz um compilado de verbetes registrados das literaturas brasileira e portuguesa

Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos

Wagner Azevedo, em Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos, faz um compilado de verbetes com exemplos registrados das literaturas brasileira e portuguesa, nas letras da MPB e nas histórias em quadrinhos. A obra, autêntica e inédita, é um documento para as culturas desses países que agora possuem um vocabulário específico com mais de 5.000 verbetes sobre o assunto.

Dividido em três partes, o dicionário apresenta: na 1ª parte, os vocábulos registrados nos dicionários como onomatopeias ou vocábulos expressivos; na 2ª parte no Apêndice I, os vocábulos que não estão assim registrados, mas possuem semelhanças às onomatopeias; no Apêndice II, estão os vocábulos que não são nem onomatopeias e nem vocábulos expressivos, e sim, vocábulos informais da língua portuguesa do Brasil usados pelos brasileiros no dia a dia (este Apêndice é um presente para os estrangeiros que estudam a língua portuguesa do Brasil); e na 3ª parte, no Adendo, há algumas características específicas usadas nas histórias em quadrinhos.

Após intensa pesquisa e, ao mesmo tempo, prazerosa, como o próprio autor cita, o Dicionário de Onomatopeias e Vocábulos Expressivos, apresenta ainda novos significados para alguns vocábulos registrados nos dicionários da língua. A obra é indicada para todo público interessado em literatura, música e quadrinhos, além de ser extremamente rica em informações linguísticas e curiosidades.

Sobre o autor:
Wagner Azevedo nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em 1975. É formado em Letras – Bacharel e Licenciatura em Português-Italiano pela UERJ, pós-graduado (Especialização em Língua Portuguesa) pela UERJ, professor de língua portuguesa, italiana, violão e piano. Estudou violão na FAETEC e piano na Escola Municipal de Música Prof. Webert Bernardino Aniceto em Nilópolis, ambos no Rio de Janeiro. Atualmente estuda Direito na UERJ.

Informações a Imprensa
Luiza Miceli
Editora Autografia
www.autografia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here