Conheça receitas exclusivas e deliciosas para celebrar o Dia da Pizza

0
814
Dia da Pizza
Dia da Pizza
Dia da Pizza

Em meio a um belo bosque de araucárias com cascata, a pizzaria artesanal Arte da Pizza, do Grande Hotel Campos do Jordão, é reconhecida pela seleção de ingredientes especiais nacionais e internacionais utilizados na preparação do seu menu. Para o Dia da Pizza, celebrado no dia 10, o restaurante dá dicas de combinações exclusivas do menu, como: Pepper marmelatta, com queijo brie e geleia de pimenta; Arte, com parmesão, muçarela e calabresa; e Banana, que leva rum no recheio.

Segundo conta Bruno Pio, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel, um dos segredos da casa é a massa, feita com farinha importada da Itália. “Na Arte da Pizza, a base é preparada com uma farinha de trigo especial e selecionada, ingrediente essencial para obter a consistência perfeita da massa, em seguida harmonizada com molho de tomates frescos, também produzido artesanalmente”. Para tornar a experiência completa, a Arte da Pizza une a base a ingredientes cuidadosamente selecionados como fuet catalan, queijo serra da estrela, geleia de pimenta com queijo brie, presunto pata negra. “Entendemos que oferecer a pizza perfeita transcende a seleção dos melhores e mais adequados ingredientes e preparação, passando também por levar ao cliente uma experiência única e exclusiva”, afirma Pio.

Aprenda as três sugestões de recheios:

Pizza Pepper marmelatta
Ingredientes
1 unidade de massa de sua preferência
50 gramas de geleia de pimenta
100 gramas de queijo brie
65 gramas de muçarela

Pizza Arte
Ingredientes
30gramas de queijo parmesão (de preferência, argentino)
130 gramas de muçarela
150 gramas de calabresa artesanal

Pizza de Banana
100 gramas de banana
Açúcar e canela a gosto
1 borrifada de rum, para o momento em que a pizza sair do forno

Sobre o Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-Escola Senac
O GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, HOTEL-ESCOLA SENAC é um empreendimento famoso pelo requinte, qualidade do atendimento e alto padrão de gastronomia. Reinaugurado em 1998, o hotel manteve em sua arquitetura e decoração elementos que remetem à atmosfera glamorosa dos anos 1940, quando foi inaugurado. Ao mesmo tempo, sua renovação é constante, investindo continuamente na ampliação e modernização de suas instalações internas e externas, assim como em suas opções de lazer, entretenimento, bem-estar e eventos.
Além do restaurante Grande Hotel e do Bar da Lareira, o hotel possui dois restaurantes premiados: o à la carte Araucária e a pizzaria artesanal Arte da Pizza. O hotel está integrado ao Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, um complexo educacional de nível técnico e superior, considerado um dos mais bem equipados e importantes centros de formação hoteleira e gastronômica do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here