Black Friday: Dicas para economizar nas compras online

0
160
Dicas para economizar nas compras online e garantir que o preço final do produto seja menor do que o da loja física

5 RAZÕES POR QUE COMPRAR ONLINE É MUITO MELHOR PARA O SEU BOLSO

Dicas para economizar nas compras online e garantir que o preço final do produto seja menor do que o da loja física

Dicas para economizar nas compras online e garantir que o preço final do produto seja menor do que o da loja física
Dicas para economizar nas compras online e garantir que o preço final do produto seja menor do que o da loja física

A Black Friday está chegando, Natal vem logo mais e começa aquela época do ano em que gastar é quase inevitável. Seja para aproveitar as ofertas ou para garantir a alegria das crianças com o presente, a maior parte das pessoas tira o escorpião do bolso e vai às compras entre novembro e dezembro.
Mas passear no shopping nem sempre é a melhor opção quando se trata de economia. Aqui você descobre como economizar mais ao optar por fazer suas compras online. Confira as razões:

1. Pesquisa. Comprando online você tem tempo e facilidade na pesquisa de preços. Gostou de um produto? Basta abrir uma nova aba e fazer uma pesquisa rápida ou usar o serviço de um comparador de preços para descobrir onde ele está mais barato, sem ter de andar quilômetros, perder tempo, entrar em muitas lojas e até mesmo ter de perguntar a diferentes vendedores.

2. Tempo: Sem a pressão do vendedor, você pode simplesmente deixar o navegador ligado, ir tomar um suco, assistir a um pouco de TV e decidir mais tarde se aquele produto é realmente necessário ou não. Esse “tempo de respiro” é justamente o que evita as compras por impulso, grandes vilãs do bolso. Mas atenção: na Black Friday ou em ofertas com descontos muito grandes, essa regra não vale, pois os estoques podem se esgotar rapidamente.

3. Outlets Virtuais. As lojas online em geral têm preços muito atraentes em algumas categorias de produto, criam espaços dedicados para a Ponta de Estoque (produtos de coleções passadas ou em suas últimas unidades) e oferecem também preços diferentes da loja física. Além disso, quando uma loja não tem sua versão física, isso significa que não precisará embutir em seus produtos o preço de aluguel de loja, contratação de vendedores e outros gastos, como luz, segurança, água etc. Muitas vezes essa diferença de custos gera desconto também no seu bolso.

4. Newsletters. Muitas vezes reclamamos daqueles e-mails marketing que recebemos depois de nos cadastrarmos em uma loja. Mas eles são uma fonte muito esperta de descontos quando falamos de lojas online. Para manter seus clientes sempre felizes, muitas lojas investem na comunicação de desconto só para os clientes habituais. Ou seja: tem preço especial para quem se inscreve, sim. Muitas vezes até 20% mais barato do que no site da loja, sem o link especial de desconto.

5. Cupons de desconto, códigos promocionais, vouchers etc. Outro jeito muito bacana de economizar nas suas compras online é com o uso de cupons de desconto. Com esses códigos promocionais, você tem acesso a descontos que podem variar de 5 a até 50% no valor de um produto ou categoria. Também existem os cupons de desconto para frete grátis e com valores absolutos, como R$ 10 ou R$ 20 reais em uma compra acima de um determinado valor. Grandes lojas já disponibilizam seus cupons em sites especializados em ofertas, como o Rebatly . No site você encontra as principais ofertas e também todo tipo de cupom de desconto em lojas, como Carrefour , Extra , Hotel Urbano , Renner, Rede Natura e outras 300 lojas online.

Gostou das dicas? Então comece agora mesmo a economizar, planejando suas compras de Natal e, por que não, também aproveitando a Black Friday que já está logo aí.

Imprensa
Camila
551139583836

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here